Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Você pode alterar suas configurações a qualquer momento em nossa página de Política de Privacidade e Termos de Uso.

Com foco no atendimento diferenciado, eu perpetuei o sonho de meu pai em um espaço que muitos chamam de paraíso.

Tatiana Siaulys Zanchetta

O Unique Garden nasceu imaginado, com sonhos em suas sementes. Já estavam todos ali, encapsulados, tão pequenos, prontos para explodir nesse imenso jardim.

A história do Unique Garden começa bem antes da sua fundação, em março de 2005. As primeiras sementes deste sonho foram plantadas no refúgio da nossa família e dos amigos mais queridos, que se reuniam no Sítio Lajota - acrônimo carinhoso dos nossos nomes: Lara, Jonas e Tatiana.

A beleza natural deste paraíso de vegetação nativa, vizinho à uma APA  — Área de Proteção Ambiental — de Mata Atlântica, ganhou uma dimensão especial quando foi percebido seu potencial de ajuda no desenvolvimento da minha irmã mais nova que, logo nos primeiros dias de vida, apresentou uma deficiência visual. O vasto repertório sensorial proporcionado pelo contato com a natureza foi amplificado em uma jornada de estímulos que colaborou para o desenvolvimento da Lara e de muitas crianças que visitavam nosso sítio, trazidas pela Associação Laramara - fundação criada por meus pais pela causa da deficiência visual, unindo os nomes da minha irmã e da minha mãe, Mara Siaulys.

Foi assim que o apelo ao sensorial começou a ser cultivado até se tornar uma das características que mais distingue o Unique Garden: um hotel que transfere a cada sentido do corpo uma delicada mensagem, uma poética natural, que nos acolhe e, gentilmente, nos convida a uma transformação sutil.

A história da minha família está em cada detalhe do hotel. Desde a arquitetura inovadora e ousada de Ruy Ohtake, grande amigo de meu pai, Victor Siaulys, até as suas inspirações das mais diversas fontes culturais, cruzando os universos do oriente e do ocidente, em cada novo espaço idealizado. A paixão, a ousadia, a inquietude e a curiosidade de meu pai, nos foram transmitidas como se fossem partes da genética. A partir delas, criamos a pluralidade de ambientes, os complexos do Spa Pandora e dos restaurantes - com uma gastronomia surpreendente e afetiva

O cuidado pelo próximo e o desejo de criar possibilidades para o desenvolvimento pessoal, como tanto fez minha mãe, por meio da Laramara, pulsa no coração de todos que fazem o dia a dia do hotel e se renova em inúmeras ações sócio-ambientais.

É por este legado que, junto da minha filha Camila e de uma preciosa equipe, desenhamos o futuro do Unique Garden. Inovando enquanto preservamos a essência e os valores que constituem este imenso jardim, no qual a paz, a cultura, a arte e a natureza coexistem, dando sentido a nossa existência em uma invisível teia que nos une pelo afeto.

Tatiana Siaulys Zanchetta